Alunos da PPN - UNIBH

19 abril 2006

Portal da Propaganda

Experiência
no ofício - 18.04.2006 - 03:52
Franzão assume a presidência do Grupo de Mídia ao lado de novos e antigos militantes. Ver matéria completa


Caminhos
para o audiovisual - 18.04.2006 - 05:12
São Paulo - A empresa Cultcorp promove no próximo dia 25 de abril um seminário sobre o Fundo de Financiamento para a Indústria Cinematográfica Nacional – Funcines, uma carteira que, aliada às leis do Audiovisual e
Rouanet, pretende garantir investimentos para auxiliar projetos e empresas do setor no Brasil. O evento contará com a participação do ministro da Cultura Gilberto Gil, na foto ao lado. (...) Ver matéria completa



Aculturar
o mercado é a missão primordial do Grupo de Mídia São Paulo - 18.04.2006 - 17:44
São Paulo - Nesta segunda-feira, 17 de abril, Ângelo Franzão, vice-presidente e diretor de mídia da agência McCann Erickson, onde trabalha há 25 anos, assumiu oficialmente a presidência do Grupo de Mídia São Paulo, cargo ocupado nos dois biênios anteriores por Paulo Stephan, diretor-geral de mídia da Talent. Na foto, dois membros do Conselho Superior da entidade, Paulo Stephan (Talent) e Daniel Barbará (DPZ), ao lado de Franzão, durante o discurso de posse. (...) Ver matéria completa


Grife
para personalidades cosmopolitas - 18.04.2006 - 05:25

Curitiba - Na nova campanha desenvolvida pela curitibana Heads para Base.Co, grife de moda jovem masculina do grupo Dudalina, o homem que veste as roupas da marca é apresentando como o centro do seu mundo. As mensagens destacadas em comercial, anúncio para revista, outdoor, spot, materiais de ponto-de-venda e site são amarradas pelo slogan “Vista seu mundo. Use Base.Co”. (...) Ver matéria completa




19:37
A conta da fábrica de lingeries Hope é a sétima conquista em 2006 da W/Brasil, que desde janeiro incorporou à sua carteira Agora Sênior, Fraldas Pompom, Shopping Paulista, Aracruz , Hidratantes Merck e ESPM. A marca Hope faz sucesso no mercado nacional há quase 40 anos e utiliza tecnologia 100% brasileira na produção de suas peças de vestuário feminino.


19:31
Depois de cinco meses na agência Maestro, Sérgio Ricardo Gentile está de volta à mídia da QG Propaganda, compondo a equipe de
Fernando Fiorese.


19:26
A designer e ex-editora executiva do Jornal dos Sports, Milena Beffa, que teve novo projeto gráfico implantado por ela, também responsável pelo JSOnline, assumiu hoje a direção de arte do Diário Lance!. Simultaneamente, a profissional presta consultoria como gerente de produto das obras gráficas do grupo Diários Associados do Jornal do Commercio, e seu currículo compreende atuações como diretora de arte na Rede Globo e no jornal O Globo.


19:19
A OndAzul, organização não governamental fundada por Gilberto Gil, veicula durante uma semana, a partir de 22 de abril, Dia Mundial da Terra, uma campanha de conscientização, com linguagem emotiva, criada pela agência 11/21, para estimular ações de cidadania entre os brasileiros, voltadas à defesa do meio-ambiente.





18:58
Na age, a criação foi reforçada com a chegada da diretora de arte Fernanda Izar (ex-Script/Rio), do diretor de arte Henrique Mattos (ex-Ogilvy) e do redator João Vereza (ex-VS). As três feras integram-se ao time da agência a partir desta semana..


18:00
A agência gaúcha Duplo M conquistou a conta da LUTERPREV (Entidade Luterana de Previdência Privada), ligada a IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.


17:35
A Rede 21 comunicou o desligamento de Mario Baccei da direção geral da emissora. O profissional assumirá a partir do dia 2 de maio a direção nacional de vendas de todas as rádios do Grupo Bandeirantes, formada pela Band News FM, Band AM e FM, Nativa e 90,9 FM.


17:09
A agência Z+ Comunicação anuncia a conquista da conta publicitária da Olimpus, fabricante de antenas e alarmes.


16:22
Lançado em julho de 2005 no mercado nordestino, o Rum Merino, da Diageo, patrocinara as festas de São João de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB), que receberão cerca de R$ 1 milhão da verba de marketing da marca.





15:58
A Cerâmica Gyotoku, em parceria com empresas como Vedacit, Belgo Bekaert, Belgo Arcelor e Perflex, lança nesta quarta-feira, 19 de abril, na FAAP, às 19:30, o Manual Técnico sobre Sistemas Construtivos e Revestimentos. O projeto conta com apoio da revista Arquietura & Construção, da Editora Abril, e tem como público-alvo o mercado da construção e instituições de ensino. O conteúdo da obra foi coordenado pelo professor Otávio Luiz Nascimento, do FUMEC – MG, onde é titular da cadeira do laboratório de Materiais para Construção.


14:24
A agência Etna será responsável pela produção do “Quatro Rodas Experience", no Autódromo de Interlagos, de 4 a 7 de maio. Os visitantes terão a oportunidade de dirigir os melhores e mais modernos carros do mundo no circuito do autódromo, e também poderão experimentar carros top de linha de off road, em uma pista construída especialmente para o evento. A organização espera recber 12 mil pessoas durante os quatro dias.


14:01
Um vídeo de um minuto que será veiculado na internet traz o jogador Ronaldinho Gaúcho como parte da campanha de lançamento da goma de mascar Bubbaloo Golaço, da Cadbury Adams. Criada pela RMG Connect, a ação, que vai levar internautas para jogar futebol com o craque, dá continuidade à campanha lançada recentemente pela JWT. Além do video layer, o plano de mídia inclui banners e e-mail marketing. Para participar da promoção, as crianças devem juntar oito embalagens de Bubbaloo de qualquer sabor, mais duas de Bubbaloo Golaço, e responder a uma pergunta, enviando tudo para um endereço que consta no filme.





13:34
Começa a ser veiculado hoje em São Paulo o filme criado pela Young & Rubicam para divulgar o Plano Internet Ilimitada da Telefônica. A campanha, denominada “Taxímetro”, pretende mostrar as vantagens do plano, que espera ter 500 mil clientes até o final de 2006.


12:45
O canal GNT/Globosat assina anúncio elaborado pela NBS, que divulga a sessão de filmes intitulada Mulheres no cinema, que vai ao ar aos domingos, às 19:00. Reforçando o perfil da sessão, que aposta na temática feminina, a peça traz a tradicional imagem do filme King Kong às avessas, com a mulher segurando o gorila. A frase diz: "Mulheres no cinema. A sessão de filmes do GNT". Criação de Eiji Kozaka e Eliana Sá. O plano de mídia inclui ações com promoters, que distribuirão pipocas de microondas com a frase: "Homens e mulheres vão adorar os filmes selecionados pelo GNT. Mas como retratam o universo feminino, achamos melhor mandar a pipoca light".


12:22
A WOW contratou Cesar Pansera (ex-Opus Múltipla) para reforçar o departamento de design da agência.


10:45


A Mark Up, agência de marketing de relacionamento, reforça sua carteira de clientes com cinco novas contas na área de eventos. São elas: Daimler Chrysler (Mercedes-Benz), Brastemp, Unisys, Visanet e Bradesco Vida e Previdência.