Alunos da PPN - UNIBH

04 julho 2006

Belo Horizonte acerta regulamentação de mídia exterior

Mudanças devem-se à dupla interpretação da norma em vigor, que dificulta a identificação de peças irregulares na cidade
03/07 - 10:26

A Prefeitura de Belo Horizonte sanciona até esta quarta-feira, 5, as modificações em 8 dos 25 artigos da Lei nº 8.616/04, que regulamenta a mídia exterior na capital mineira. As mudanças devem-se à dupla interpretação da norma em vigor, que dificulta a identificação de peças irregulares na cidade. De acordo com Alexandre Davis, diretor do Grupo Pad, cerca de 80% dos anúncios devem ser retirados com a nova legislação. No mês de agosto, um evento apresentará ao mercado uma cartilha com as novas especificações da mídia exterior do município. Ele é organizado em conjunto pelo capítulo mineiro do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior (Sepex-MG), o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-MG), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o Grupo de Mídia local e a Prefeitura de BH.