Alunos da PPN - UNIBH

03 maio 2006

Portal da Propaganda

A Nike assina o terceiro comercial da campanha mundial Joga Bonito. Intitulada “Espírito de equipe”, a mensagem exibe cenas dos craques Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Robinho, Adriano, Cicinho e Roberto Carlos. Os jogadores mostram como o entrosamento entre eles é grande dentro e fora de campo. [ assista ao filme ]

Já o Guaraná Antarctica contratou Maradona para protagonizar um de seus comerciais. No filme, ele sonha que está jogando na seleção brasileira. Quando o jogador argentino acorda, olha para o seu criado-mudo, coberto de latas do refrigerante, e diz “Acho que estou bebendo muito Guaraná Antarctica”. Criação da Duda Propaganda. [ assista ao filme ]

Para comunicar a chegada ao mercado do modelo New Civic, da Honda, e divulgar esse fato como um divisor de águas, a Fischer América criou campanha que inclui veiculação em TV, cinema, rádio, revistas, outdoor, mala-direta e internet. Um dos três comerciais da campanha, que tem como mote “New Civic – Restart”, mostra um garoto contando passos a caminho da escola. Ele vai crescendo e continua a contagem, que já está em escala milionária. Quando ele vê um New Civic, se encanta e recomeça a contagem. Os esforços incluem ainda a criação de um hotsite (http://www.newcivic.com.br/), por parte da BG Interativa, que promete uma imersão no carro, com recursos como um test drive virtual. Criação de Otávio Schiavon e Pedro Utzeri. Direção de cena de Carlos Manga Júnior, da Republika Filmes.

A AlmapBBDO é a autora de uma ampla campanha para divulgar o lançamento do modelo Volkswagen SpaceFox. Composto pelo comercial “Irresistível”, para TV e cinema, anúncios, encarte e outdoor, o esforço de comunicação tem como destaque as ações on-line, capitaneadas pelo teaser alocado no endereço http://www.casadoousolteiro.com.br/. Lá, os cenários e as trilhas sonoras mudam de acordo com a tecla clicada: “S”, para motivos relacionados a solteiros; e “C”, para casados. Criação off-line de Tales Bahu, Rodrigo de Almeida, sob direção de criação dos dois últimos ao lado de Marcello Serpa.
Criação on-line de Luciana Haguihara, Flavio Tamashiro, Felipe Lima e Sergio Mugnaini, sob direção de criação do último.

Comercial elaborado pela Giovanni FCB para lançar o Glade Neutra Fresh Ultra, da Ceras Johnson, brinca com os sprays aromatizados, que, segundo o filme, apenas disfarçam o mau cheiro. [ assista ao filme ]

De pijama, um homem pilota o fogão, numa bela cozinha, no comercial idealizado pela Fischer América para Electrolux. As cenas prendem a atenção do telespectador, que acompanha a surpreendente agilidade do cavalheiro ao assar duas receitas em seu Revolux, com forno duplo. [ assista ao filme ]

Com grande sensibilidade, a campanha criada pela PB Comunicação Dirigida para o Fundo Cristão para Crianças - CCF Brasil visa a fomentar o número de doadores à entidade de desenvolvimento infantil. Nos comoventes filmes, Patrícia Pillar, que doou seu cachê, exemplifica os casos das crianças auxiliadas pelo Fundo Cristão para Crianças narrando a história de uma menina que vive em uma favela. [ assista ao filme ]

A Oi (Grupo Telemar) assina mais um comercial idealizado pela NBS, desta vez estrelado por Ronaldinho Gaúcho. O objetivo da mensagem, bem-humorada, é incentivar os clientes a adotarem “Sou Brasileiro”, hino da nossa torcida, como toque do aparelho. Dentre as versões oferecidas da música, com direitos autorais devidamente adquiridos, uma delas inclui o nome da operadora no refrão. A locução em off, da atriz Débora Bloch, finaliza o filme – produzido pela Cine, sob direção de Clóvis Mello, com som da MCR –, salientando o fato de a Oi ser uma empresa de controle nacional.

Os três comerciais da W/Brasil para o Jornal Agora
têm seu tempo acelerado enquanto o entrevistado enrola para responder às perguntas. A peça só volta à velocidade normal quando ele chega finalmente à resposta. [ assista ao filme ]

Campanha institucional criada pela JWT para o Shopping Anália Franco expõe a nova assinatura “Surpreendente”. Com veiculação nos jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo, os anúncios criados por Silvio Medeiros, Thiago Carvalho, Giovana Madalosso e Marcela Ayd destacam, cada qual, dois serviços ou atividades que acontecem no centro de compras, como oficina mecânica, academia de ginástica e shows. Além do lançamento da campanha, o Shopping Anália Franco vai ampliar as ações de comunicação, por causa da proximidade do Dia das Mães.

A JWT elaborou ainda uma ação para o Hospital do Câncer, em parceria com o Wal-Mart, também cliente da agência. Foram colados seis mil pequenos adesivos em frutas com o nome da instituição e a mensagem “Viu? É fácil fazer o auto-exame. Previna-se contra o câncer de mama”. Criação é de Rinaldo Ferrarezi, Andrea Siqueira e Andréia Barion.

A Publicis Brasil desenvolveu uma campanha para o Garnier Fructis – Quimi Resist a Garnier, primeira linha de tratamento para cabelos que a marca destina ao público afro-brasileiro. O filme mostra uma bela jovem negra, com seus cabelos lisos e brilhosos, seduzindo um DJ de uma festa.A ação conta ainda com anúncios de mídia impressa e material de ponto-de-venda.
Criação de Celso Batalha, Clarissa Passos e Selma Miranda, com direção de criação do próprio Batalha. A produtora é a Zohar Filmes, com trilha da SpeedBall.

Belas fotos de crianças encantam os leitores das revistas onde serão veiculados os anúncios elaborados pela Age para o MorumbiShopping. O esforço propaga a promoção que vai dar kits Nivea Visage para quem realizar compras acima de R$ 200. No plano de mídia do Dia das Mães do centro de compras estão inclusas as publicações Caras, Quem, Contigo e Veja.
Criação de Rodrigo Senra e Rodrigo Castellari e Paulo Pretti, com direção do último ao lado de Carlos Domingos.

Começou a ser veiculada a primeira campanha da agência For para a rede Fnac. Nesta fase inicial, foi desenvolvida uma série de anúncios, todos eles seguindo o mesmo conceito e exibindo identidade visual semelhante, porém com títulos diferentes para cada revista
incorporada ao plano de mídia.

A Eugenio criou a primeira campanha da Mundial S.A. e suas ferramentas para trabalhos manuais Eberle Tools. A ação abrange filmes, jingles e outdoors. Além disso, a agência desenvolveu uma campanha promocional com os jornalistas esportivos Milton Neves e Renata Fan como protagonistas. Para participar, é preciso responder à pergunta "Qual é a melhor seleção mundial de ferramentas?". Ao enviar a resposta acompanhada de um código de barras de um produto da linha, o consumidor concorre a uma moto e a outros prêmios. A estratégia de divulgação conta com ações de merchandising em programas esportivos de rádio e TVs aberta e fechada e materiais de ponto-de-venda., além de patrocínio ao piloto Christian Fittipaldi, da Stock Car.

A QG Propaganda elaborou uma campanha contra a violência para a Monkey Lan House. O filme mostra uma situação clássica de game em que uma arma procura seu alvo por ruas desertas. O clima de suspense chega ao clímax quando a arma encontra um personagem e dispara. Uma câmera avança como se fosse um projétil e pára a centímetros da vítima, que se revela aterrorizada, finalizando com o conceito: “Carregue jogos, não armas”. Criação de Tchelo Nogueira, com direção de criação de Sérgio Lopes e Paulo André Bione. As produtoras são Inutilia Truncat e Comunica Filmes, com direção de Kahuê Rozzi.

O slogan da nova campanha institucional da Publicar do Brasil, detentora das marcas Editel e Listel Publicar, utiliza o conceito "Nem pense em ficar sem", para evidenciar o caráter indispensável das listas telefônicas tanto para usuários quanto para anunciantes. A ação, criada pela agência Master Comunicação, terá veiculação em TV, rádio, mídia externa – com frontlight e outdoor –, além de jingle para o site de buscas ListaOnline. O investimento em publicidade e marketing da empresa para este ano é de R$ 8 milhões. A campanha institucional conta ainda com estratégia de marketing direto desenvolvida pela Blu Comunicação Integrada. Aproximadamente 300 mil malas-diretas serão encaminhadas para clientes e prospects da Publicar em todo o Brasil.